A oitava edição do “Seminário Internacional da Tríplice Fronteira – Tráfico de pessoas: ameaça invisível” já tem data marcada para acontecer: será no dia 28 de julho, das 18h30 às 22h30, no Recanto Cataratas Thermas Resort e Convention, em Foz do Iguaçu. Além do formato presencial, o evento também será online, com transmissão ao vivo.
Os interessados devem fazer inscrição no site do IDESF (https://www.idesf.org.br/eventos/8STP) e optar se participarão de forma presencial ou virtual. A participação é gratuita.
O Seminário também faz parte da Campanha Coração Azul, que é realizada pela ONU em âmbito mundial e tem como ponto central o dia 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Segundo Luciano Stremel Barros, Presidente do IDESF, “Essa campanha traz reflexões sobre o tema do tráfico de pessoas, e desde 2018 o IDESF participa não somente do evento, mas da câmara técnica. Esperamos com o Seminário integrar as autoridades tanto do Judiciário, Ministério Público, órgãos de acolhimento e sociedade civil para tentarmos de alguma forma atender a essa problemática nos 3 grandes eixos: da prevenção, do acolhimento às vítimas e também na responsabilização dos grupos criminais”.
A realização e apoio ao Seminário é da Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CTETP), Cáritas Foz do Iguaçu, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Jovens com Uma Missão (Jocum Foz), Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Fórum Permanente de Combate ao Tráfico de Pessoas (FICA) e Campanha Coração Azul. O patrocínio é da Itaipu Binacional.
Com informações da Assessoria.