A Polícia Civil informou em nota a Rádio Cultura, que investiga a morte do vigilante da usina de Itaipu, no último domingo (17), que se jogou de um viaduto na cidade de Medianeira.
A Polícia não confirma que o vigilante seja o membro da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), que mostrou as imagens da festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Arruda, ao agente penal federal Jorge Guaranhos, no último dia 9 de julho.
No dia em que o inquérito da investigação do homicídio de Arruda foi apresentado à imprensa, a Polícia Civil informou que o membro da diretoria da Aresf que mostrou as imagens do clube a Guaranho, não era investigado no caso.
Nota:
“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o suicídio de Claudinei Coco Esquarcini, vigilante da Itaipu e diretor da Aresf, ocorrido neste domingo (17), em Medianeira (PR). Imagem de câmera de segurança mostra que ele estava sozinho quando se jogou de cima de um viaduto. Foi socorrido com vida, mas não resistiu e entrou em óbito“.
Ainda no domingo, a direção de Itaipu emitiu uma nota de pesar pela morte de seu vigilante.
Nota:
“A Itaipu Binacional manifesta seu profundo pesar pela morte do empregado Claudinei Coco Esquarcini, ocorrida neste domingo (17), em Medianeira (PR). Ele era natural de Santa Lúcia (PR), tinha 44 anos e deixa esposa e três filhos.
Claudinei trabalhou na Itaipu por 20 anos, sempre como agente de segurança na Divisão de Segurança da Central.
A Itaipu está prestando toda a assistência necessária à família, a quem expressa suas condolências“.