A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates participou do programa Conta Ponto nesta terça-feira, 19, para falar sobre o programa “Luz Solar Para Todos”, que será realizado pela administração municipal de Itaipulândia. Com o programa, as famílias poderão instalar placas fotovoltaicas e conversores na sua residência, com o intuito de produzir sua própria energia, investindo na sustentabilidade e economia de sua fatura, oportunizando a qualidade de vida, principalmente aqueles que mais precisam.
Com a instalação das placas solares o custo da energia vai baixar, podendo até zerar o consumo de energia, mas a Copel cobrará uma taxa de distribuição de energia assim como os tributos definidos por Lei, como ICMS, FECOP, PIS/PASEP E COFINS.
Como funciona o pagamento?
O morador vai fazer um pré-projeto com uma empresa, negociar com a empresa as condições de pagamento e se aprovado o projeto, após a conclusão da instalação, o morador deverá apresentar as notas fiscais, relatório dos serviços e conta bancaria para que o Município reembolse o valor (em conta bancaria do benificiário do programa).