A Comissão Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), formada para acompanhar as investigações sobre o assassinato do guarda-municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, estão na cidade nesta segunda (18), para ouvir pessoas ligadas ao caso.
Representando o Poder Legislativo, os deputados Arilson Chiorato (PT), líder da oposição; Tadeu Veneri (PT), coordenador da Comissão de Direitos Humanos; e Delegado Jacovós (PL) se reúnem com representantes do Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu e, na sequência, com Pâmela Suellen Silva, viúva de Marcelo Arruda. Ainda pela manhã, os parlamentares terão uma reunião com a delegada Iane Cardoso, que lidera as investigações sobre o assassinato.
A tarde, a Comissão Parlamentar irá se encontrar com o juiz Gustavo Germano Arguello, da 3ª Vara Criminal, e também com o promotor de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu.