O bispo de Diocese da Igreja Católica em Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges, falou nesta segunda-feira (18), durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura, sobre a Cartilha de Orientação Política 2022, “À Luz da Fé”.
A cartilha orienta que as pessoas escolham candidatos com princípios cristãos, de bem comum, valorizando a vida e a reavivar o amor. Sobre o atual memento político e dos últimos acontecimentos, o Dom Sérgio defende o princípio da legalidade.
“Existe o sistema político, existe o ambiente para debate. Podemos até dizer que o outro é meu adversário no campo político, mas não é meu inimigo. Eu não posso querer eliminar a pessoa, eu como adversário contrapor as suas ideais, mas dentro do princípio da legalidade”. analisou o bispo.
Dom Sérgio ressaltou ainda, o respeito, a dignidade e a proteção da vida. “Precisamos respeitar a vida do outro, a dignidade do outro. Pode ele pensar diferente, mas é uma pessoa, é um ser humano que merece o meu respeito por ser pessoa”, disse.