O ex-juiz federal Sergio Moro oficializou, na manhã desta terça-feira (12), a pré-candidatura à senador, pelo estado do Paraná, pelo partido União Brasil. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa em um hotel de Curitiba.
Durante a coletiva, Moro repetiu o que disse na última sexta-feira (8), em entrevista a Rádio Cultura, que se caso venha a concorrer com o senador Álvaro Dias (Podemos), a disputa será em “alto nível”.
Na segunda-feira, também em entrevista a Rádio Cultura, Dias informou que ainda espera uma definição do partido para decidir sobre sua candidatura.
“Ele é um político que eu respeito. Corremos em raias separadas. Vamos ver se, ao final das convenções, ele vai ser candidato ao Senado. Ainda que isso se confirme, meu intuito é conduzir essa campanha no alto nível, jamais com ataques. Precisamos trabalhar juntos nos anos que virão”, disse.
Nas eleições deste ano, o Paraná irá eleger um senador, das três vagas que tem direito. As demais estão ocupadas pelos senadores Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Podemos), eleitos em 2018. O mandato de senador é de oito anos.