O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antônio Jahnke, falou nesta terça-feira (12), durante o programa Contraponto, na Rádio Cultura, sobre a morte do guarda municipal Marcelo Arruda.
Jahnke fez uma reflexão sobre acontecimento trágico. “O momento é reflexão, daquilo que nós queremos para nossas vidas, nossas instituições, nosso país. São momentos assim que nos fazem pensar e devemos pensar com muita serenidade”, disse.
O secretário ponderou, que a tragédia em Foz do Iguaçu, fez com que todo o país repensasse o momento atual. “Então devemos para e pensar, porque se nós continuarmos com pensamentos de revanchismo, de idolatria, com certeza nós poderemos ter mais problemas. Que as pessoas possam tirar lições desse fato”, disse.
Jahnke disse, que irá permitir com que o companheiro de trabalho de Marcelo, o guarda municipal Arlei de Oliveira, escolha o próximo companheiro de dupla. “Passando esse momento do luto extremo e na hora em que a consciência estiver amenizada, eu falarei para o Arlei, e direi: Escolha o teu companheiro para tentar suprir a ausência do teu companheiro de tantas demandas dentro da Guarda Municipal”.