A esposa do José da Rocha Guaranho, o atirador que matou o Guarda Municipal Marcelo Arruda durante festa de aniversário, desmentiu a informação de que ela era convidada da festa, conforme fake news que circula nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo Promotor do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Thiago Lisboa. Em depoimento, a mulher salientou que nem ela, nem o marido, conhecia Marcelo ou qualquer outro familiar da vítima.
De acordo com o promotor, a informação foi dada em depoimento prestado pela mulher. Segundo Lisboa, a esposa de Guaranho confirmou a informação dada pela Polícia Civil de que ele fazia parte da Associação onde a festa era realizada e de que o marido tinha o hábito de frequentar o local fazendo rondas. A polícia investiga se o bolsonarista teria acesso às câmeras de segurança interna do salão onde a festa era realizada.
Para a Rádio Cultura, a diretoria da Associação Esportiva de Saúde Física Itaipu (Aresfi), local onde a festa era realizada, confirmou que Guaranho é sócio da entidade. Até dezembro do ano passado, o bolsonarista fazia parte da diretoria, mas pediu desligamento, com isso não tinha mais acesso às câmeras de segurança. Porém ele confirmou que era comum os associados fazerem rondas pela associação.
Com informações da RPC