O prefeito Chico Brasileiro emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Guarda Municipal Marcelo Arruda ocorrido na madrugada deste domingo, 10, após ser baleado na noite de sábado, 09, durante sua festa de aniversário. “A tragédia foi resultado de questões ideológicas, o que é inaceitável” destacou o prefeito.
Leia a nota na íntegra
NOTA – Prefeito Chico Brasileiro lamenta morte do guarda municipal Marcelo Arruda
“Na madrugada deste domingo (08), perdemos um guarda municipal, Marcelo Arruda, que comemorava o seu aniversário de 50 anos com amigos e familiares. A tragédia foi resultado de questões ideológicas, o que é inaceitável.
Minha solidariedade à família de Marcelo e também à família do outro envolvido nesta tragédia.
O processo democrático precisa ser defendido por toda a sociedade, mas em um ambiente harmônico, com respeito às individualidades e, principalmente, pautado em ideais.
Não devemos deixar que este momento crucial para o nosso futuro seja transformado em um cenário de radicalismo, onde imperam a intolerância e o ódio. E, na pior das hipóteses, que seja banalizado o uso de armas que podem ceifar vidas.
Que este triste fato ocorrido hoje em nossa cidade nos desperte para a urgente necessidade de retormarmos os diálogos harmônicos, com respeito às diferenças, para que nossas eleições deste ano sejam democráticas, pacíficas e que, independentemente do resultado, continuemos lutando juntos para um Brasil melhor e mais justo para todos os brasileiros e brasileiras.”
Chico Brasileiro é prefeito de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.