O presidente do Foz do Iguaçu FC, Arif Osman, afirmou em entrevista coletiva que não deverá utilizar o dinheiro da venda de Pepê para a montagem do elenco na temporada 2023. O objetivo de Arif será a construção do Centro de Treinamento do Azulão e a reforma da Casa dos Atletas, logo após o término do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino.
O gestor disse que conta primeiramente com o apoio dos patrocinadores para a montagem do time que irá disputar o Estadual no ano que vem, mas que é importante ter o dinheiro na reserva. “Penso em utilizar esse dinheiro para estruturar o clube, criar um setor administrativo mais organizado com mais gente trabalhando e evoluir a questão do CT”, conta Osman.
O Foz do Iguaçu FC tem um terreno que foi disponibilizado pelo ex-prefeito Dobrandino Gustavo da Silva e o objetivo do Azulão é construir esse Centro de Treinamento para fortalecer o trabalho nas categorias de base e conforto para os atletas do futebol profissional.
“Não tenha dúvida que ter um respaldo financeiro e uma conta corrente cheia te ajuda a pensar, trabalhar, viajar, organizar, buscar jogadores”, comenta Arif.
Acompanhe a resposta do presidente do Foz do Iguaçu FC, Arif Osman, na íntegra:
O Azulão tem quase 30 milhões de reais a receber pela venda de Pepê ao Grêmio. A expectativa é que uma parcela seja paga em agosto deste ano. O Foz do Iguaçu FC já recebeu mais de R$1,5 milhão pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Eduardo Machado