A jovem nadadora iguaçuense Ana Ghellere encerrou o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno com três medalhas conquistadas em diferentes categorias. Entre elas, o ouro nos 200m borboleta conquistado na última quinta-feira, além da prata nos 100m borboleta e o bronze nos 1.500 livre.
O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), foi realizado durante uma semana no Rio de Janeiro, no Parque Aquático de São Januário, e terminou no sábado.
Além de Ana Ghellere, a competição contou com outros atletas da equipe de Foz: Ana Ferrari, Gregório Magalhães e Júlia Tulio, que foi finalista da prova de 200m livre. Na classificação geral, a equipe da cidade ficou em 11º lugar entre os 93 clubes inscritos, com mais de 600 atletas participantes.
A técnica Célia Targat exaltou o feito da atleta. “Nossa caminhada não foi fácil, mas estamos sempre evoluindo e por isso chegamos lá. A Ana demonstrou muita garra e persistência durante todo o percurso. Temos uma equipe com muitos guerreiros”, afirmou Célia.
O próximo desafio será em Salvador, na próxima segunda-feira (4) pelo Campeonato Brasileiro Júnior. No dia 11 de julho, em Uberlândia, a natação de Foz também participa do Brasileiro na modalidade infantil.
Eduardo Machado