O Foz Cataratas foi derrotado mais uma vez pela Liga Nacional de Futsal. No segundo jogo consecutivo disputado no Ginásio Costa Cavalcanti, o Azulão perdeu para Carlos Barbosa por 5 a 3 e caiu para a 15ª colocação da competição.
O Foz Cataratas saiu na frente com Raul, após o pivô driblar dois adversários para abrir o placar. O empate dos gaúchos veio logo na sequência com Pedro Rei após uma tabela.
A virada do time branco e laranja surgiu ainda no primeiro tempo com Pedrinho. Também na primeira etapa o Carlos Barbosa ampliou com Fernando, de pênalti.
Antes do intervalo, após passe errado de Luiz Gustavo, Dudu Farias antecipou a jogada, driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Foz Cataratas.
Com a diferença mínima no placar, o Azulão voltou desatento para a etapa final. Fernando marcou o segundo dele e o quarto do Carlos Barbosa. Os gaúchos ainda tiveram seu último gol anotado por Murilo.
O Foz Cataratas descontou com Gê, mas antes Raul teve um pênalti defendido por Ryan, que saiu do banco de reservas para defender a meta gaúcha. Placar final: Foz Cataratas 3 x 5 Carlos Barbosa
O Azulão cai para a décima quinta colocação na Liga Nacional com 15 pontos, três à frente de Marechal, o primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata.
Na próxima rodada o Foz Cataratas viaja para Santa Catarina, onde visita o Joaçaba pela 15ª rodada. O jogo acontece no sábado (9) às 19h com transmissão da Rádio Cultura.
Eduardo Machado