Dois menores foram presos em flagrante, na tarde da última quinta-feira (30), em Foz do Iguaçu, ao receberem uma correspondência contendo diversas notas falsas. A informação foi repassada pela Comunicação Social da Polícia Federal neste sábado.
Os dois adolescentes, ambos com 16 anos de idade, foram até a agência dos Correios para retirar um envelope com notas de cinquenta e cem reais que simulam itens de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica.
Os agentes, após investigações, monitoraram o envio do envelope e aguardaram a retirada na agência.
Esta é a segunda prisão em flagrante de cédulas falsas em menos de dez dias que a Polícia Federal realiza na região de Foz do Iguaçu. As investigações para a identificação dos responsáveis pela produção e a rede de distribuição continuam em andamento.
A ação faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.