Três escolas municipais localizadas em bairros de Campo Mourão serão beneficiadas na próxima semana com a realização de oficinas de circo e de contação de histórias. Também será realizada uma contação de história. As atividades serão executadas pela Associação Sou Arte (ASA) e constituem-se em contrapartida pelo projeto de educação financeira para crianças e adolescente que a companhia artística mourãoense desenvolveu em 13 cidades polos do Paraná e ainda na capital do Pará: Belém.
As Oficinas de Circo vão acontecer nas escolas municipais “Florestan Fernandes” (jardim Albuquerque) e “Domingos José de Souza” (jardim Tropical I) na próxima quarta-feira (dia 6). No total serão oito oficinas, que vão atender a 160 alunos de 10 a 12 anos. A importância do circo e sua história no mundo, atividades de preparação física e orientações para um corpo saudável, prática de alguns números de circo e montagem de coreografia simples fazem parte do conteúdo das oficinas.
Já no dia 7, das 15 horas às 16h30min, na escola municipal “Bento Mossurunga” (jardim Copacabana), será realizada Contação de História ”As Aventuras do Pirata Perneta” para alunos, professores e funcionários. Simultaneamente, a atividade será disponibilizada via online para professores e alunos dos centros municipais de educação infantil de todas as cidades contempladas pelo projeto de educação financeira. A meta é atingir 800 pessoas.
Também no dia 7 serão realizadas duas Oficinas de Contação de Histórias na escola municipal “Bento Mossurunga”. A atividade – com início às 8 horas e às 13h30min – será destinada a professores de educação infantil da Rede Municipal de Ensino. A meta é atender até 40 professores. Simultaneamente, a oficina será transmitida – via online – para os professores das 14 cidades do Paraná e do Pará atendidas entre os dias 14 e 29 de julho com o projeto de educação financeira para crianças e adolescentes.
Projeto
O tema foi abordado através da apresentação do espetáculo “João e o Porquinho Mágico” em lives ao vivo realizada para cada uma das cidades contempladas pelo projeto que teve a Associação Sou Arte como entidade executora e patrocínio do Sicoob. A realização foi do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura/Secretaria da Cultura – Governo Federal.
Foram atendidas as cidades de Arapongas, Apucarana, Toledo, Curitiba, Maringá, Pato Branco, Umuarama, Belém/Pará, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, bem como cidades de entorno de abrangência do Patrocinador que estendeu o convite e a informação aos demais parceiros, chegando assim a aproximadamente 120 cidades através de Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Ação Social e ainda Entidades Sociais.
O projeto de “Educação Financeira” tem como executora a Associação Sou Arte de Campo Mourão e patrocínio do SICOOB. Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura/Secretaria de Cultura – Governo Federal.
Assessoria