A Unioeste, Campus Foz, recebeu das mãos do Sr. Alan Debus, do Sebrae, a réplica do Prêmio Nacional de Inovação. O prêmio é concedido pela CNI e visa Incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações e nos Ecossistemas de Inovação que atuam no Brasil.
O prof. Fernando destacou que o premio reflete o envolvimento e a dedicação dos professores do Campus e da vocação da universidade em contribuir para o desenvolvimento da região.
O Iguassu Valley venceu na categoria “Estágio Consolidado” onde projetos já apresentam resultados robustos de inovação.
O ecossistema engloba atores em Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena e Toledo, no Paraná. Nos últimos dois anos, focaram na integração de atores regionais nas múltiplas cidades, o que aponta um nível de maturidade. Tiveram destaque por sua governança bem definida e atuação constante por meio de projetos, ações, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que fortaleceram o ecossistema.
Segundo os organizadores do Prêmio, o Iguassu Valley apresenta “Boa organização, articulação e estruturação permitem que o ecossistema faça a coordenação e integração de ações, com engajamento dos atores em grupos de trabalhos em cooperação, recursos, empreendedorismo inovador, educação e políticas públicas. Também apresentaram relatórios anuais, o que contribuiu para a análise de sua evolução com indicadores.”
A Unioeste se orgulha de fazer parte desse processo e com isso reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local sustentável, com a inovação e com a educação.
Assessoria