João Carlos Barbosa, o Banana, já tem um novo clube para comandar nesta temporada 2022. O treinador assume o comando do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, e seguirá na disputa do Paranaense da Série Ouro e da Liga Nacional de Futsal.
O anúncio do desligamento de Banana do Azulão ocorreu no último sábado (25), pela manhã. Na terça-feira (28), o treinador concedeu entrevista ao ‘Cultura nos Esportes’ e esclareceu toda situação envolvendo boatos em relação a sua saída.
Segundo Banana não houve desentendimento com os atletas e nem má relação com a diretoria. O técnico frisou a amizade e o bom relacionamento com diretoria, comissão técnica e jogadores. A decisão foi tomada devido a sequência ruim de resultados do Foz Cataratas.
Barbosa afirmou que não havia decidido o futuro e que esperaria propostas. Na manhã desta quinta-feira (30) foi oficializado como novo técnico do Marreco Futsal.
Pelo Foz Cataratas, Banana foi vice campeão da Taça Brasil e chegou à semifinal da Liga Nacional de Futsal 2021, quando foi derrotado pelo Magnus Sorocaba. O treinador chegou em novembro de 2020 e permaneceu um ano e seis meses no Azulão.
Além da bagagem pelo futsal europeu, na Rússia e Cazaquistão, o treinador também tem no currículo a passagem pelo Brasília e o título da Série Ouro conquistado por Guarapuava em 2015.
Banana assume o Marreco Futsal na 18ª colocação na Liga Nacional de Futsal com 11 pontos em 13 jogos. A missão é colocar o time entre os 16 primeiros e garantir vaga no mata-mata.
No Paranaense Série Ouro a situação também é complicada. O Marreco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 15 pontos na tabela de classificação, apenas três à frente do Palmas que abre a ZR.
A estreia de Banana deve acontecer nesta sexta-feira (01) no confronto contra São José, fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal.
Eduardo Machado