A construção do acesso à futura sede da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) na região da Ponte Internacional da Integração, por Presidente Franco, no lado Paraguaio, avança positivamente.
Esta estrada faz parte do Corredor Metropolitano Leste (CMDE) e fará a ligação com a nova ponte. O trecho inclui ainda pavimentação asfáltica de 4,6 km de extensão por Presidente Franco.
É somado ainda sobre o acesso à ANNP; o acesso rodoviário à segunda ponte sobre o rio Paraná; a ligação com acesso rural ao entroncamento com a nova ponte sobre o Rio Monday, e acesso à estradas de serviço temporários.
O Corredor Metropolitano consiste em um conjunto de obras complementares a Ponte da Integração, ligando as cidades de Presidente Franco (Paraguai) e Foz de Iguaçu (Brasil).
O projeto contempla três eixos principais sobre o trecho rodoviário, sendo um lote urbano ou interligação à rede viária existente, atualmente em construção, dois lotes rurais, além da construção de uma ponte sobre o Rio Monday, entre os municípios de Presidente Franco, Cidade do Leste, Los Cedrales, Minga Guazú e Hernandarias.
Para o acesso rural, está prevista uma estrada pavimentada de 4 pistas (Lotes 1 e 2) que terá uma extensão de quase 31 km. Esta nova autoestrada irá ligar o novo posto aduaneira e inclui um cruzamento com a Ruta PY02.