A diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Jaqueline Tontini, que assumiu o cargo interinamente na última sexta-feira (24), informou que fará um inventário de todo o estoque de todo o estoque de materiais e levantamento de servidores contratados do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e das unidades de pronto atendimento (UPAs) Dr. Walter Cavalcanti e João Samek.
Segundo informou Jaqueline, a apuração dos dados servirá como base para um trabalho conjunto entre a Fundação e a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda nesta segunda-feira, a diretora receberá informações sobre a auditoria que está sendo realizada no Hospital Municipal por técnicos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
“A princípio eu vou ficar temporariamente. A gente tem como objetivo encontrar alguém que preencha os requisitos preconizados para ser o diretor ou diretora presidente da Fundação e que tenha já essa experiência e afinidade com o cargo”, disse Jaqueline.
A diretora disse ainda, que as imagens mostrando a falta de estrutura e higiene no centro cirúrgico de ortopedia, anexadas a recomendação do Ministério Público do Paraná para o afastamento do diretor anterior, não são atuais. “O que me chegou de informação é que aquilo ali é anterior, é de muito tempo atrás (…) Todas as questões que foram pontuadas nos último dias, a gente estará averiguando a veracidade desses dados, e, se necessário, tomando as decisões e correções de possíveis irregularidades em cada setor”.
Jaqueline afirmou ainda, que as situações são administrativas e que os pacientes não deverão sofrear com as intervenções. “Nesse momento o que a gente não pode é gerar qualquer prejuízo ao usuário, ao paciente, à população. Não acredito que haja risco.