As Cataratas do Iguaçu acabam de ser eleitas em sétimo lugar entre as “principais atrações do mundo” pelo “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”. A seleção é feita com as avaliações globais de usuários do site TripAdvisor. O atrativo, partilhado entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu, está ao lado do Coliseu de Roma (Itália), Empire State Building nos EUA e da Torre Eiffel, na França – ícones do turismo internacional.
“A nossa meta é chegar ao número de visitantes de uma Torre Eiffel, por exemplo, que em 2019 recebeu 6,5 milhões de turistas. A prefeitura, as entidades do turismo e o setor produtivo, todos, estamos trabalhando neste objetivo. E essa seleção mostra que estamos perto de cumpri-lo ainda no médio prazo”, disse o prefeito Chico Brasieliro.
As obras públicas e os empreendimentos privados, segundo Chico, vão dotar Foz do Iguaçu com a infraestrutura necessária para receber “ainda melhor” os turistas do mundo inteiro. “Já temos um aeroporto de primeiro mundo, vamos duplicar a nosso principal corredor turístico e teremos novos atrativos e novos cartões postais como a segunda ponte”, completou.
Campanhas
As maiores quedas d’água do planeta são um patrimônio natural do Brasil e da Humanidade e estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O atrativo recebe anualmente visitantes de todos os países do mundo. “Esse reconhecimento dos usuários do TripAdvisor mostra que as Cataratas estão no topo da preferência daqueles que planejam viajar a lazer”, afirma o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.
No final de maio, a imagem das Cataratas do Iguaçu ganhou destaque em uma campanha da Embratur nas principais cidades dos EUA: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. O atrativo protagonizou peças da campanha “Visit Brazil. A wow experience” que está sendo veiculada por 30 dias no país, um dos principais emissores de turistas estrangeiros para Foz do Iguaçu.
De novembro a abril, as imagens das Cataratas do Iguaçu integraram os vídeos e peças para TV, internet e mídia veiculados nas principais praças estadunidenses. No mesmo período, o destino Iguaçu foi divulgado nas mídias da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Avaliações
Na eleição do TripAdvisor, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos do turismo, o Brasil teve ainda três parques de diversões e aquáticos entre os melhores do mundo – Beto Carrero World em Santa Catarina (terceiro lugar), Hot Park em Rio Quente em Goiás (sexto) e Parque Terra Mágica Floribal de Canela no Rio Grande do Sul (décimo). Também se destacaram outros atrativos brasileiros em Brotas (SP), Boituva (SP) e Rio de Janeiro (RJ)
“O Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo no cenário pós-pandemia para o turismo. O nosso trabalho é justamente investir em melhorias na infraestrutura, na capacitação dos profissionais e na promoção do país no Brasil e, também, para o mundo”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito. Que completou: “Esta premiação é mais um reconhecimento de que temos cenários paradisíacos, belezas únicas e atrativos turísticos sem igual”.
Assessoria