Na última semana, representantes da prefeitura de Foz do Iguaçu estiveram na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Curitiba, onde foi apresentada a proposta de projetos para a construção de intercessões na Perimetral Leste, pelo município.
O secretário Municipal de Planejamento, o arquiteto Leandro Costa, explicou que são três intercessões reivindicadas e que deverão ser feitas pela própria prefeitura: Uma alça de saída da perimetral para o Bairro Porto Meira, e duas trincheiras, em um trecho de 5 quilômetros, entre a Avenida República Argentina e a BR 277.
“A implementação da Perimetral sem nenhuma passagem nesse trecho da área oeste para leste se tornaria um grande problema para nosso sistema viário, se não ocorrer”, disse Costa.
Com a liberação da alça de saída, a prefeitura a prefeitura pretende ainda, construir uma marginal com conexão à saída pela Avenida General Meira.
Na reunião, os técnicos do DNIT informaram que estudam a viabilidade de liberação das intercessões na Perimetral. “Eles entenderam que é factível e nós podemos apresentar projeto para a aprovação”, disse.
Segundo o secretário, há interesse da prefeitura e do DNIT que a liberação aconteça ainda durante a execução da obra Perimetral. “É importante que a gente consiga desenvolver isso no mesmo tempo”.
Assista a entrevista completa: