O ex-governador Beto Richa, atual presidente estadual do PSDB, avaliou nesta segunda-feira, durante entrevista a Rádio Cultura, a diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proposta pelo Congresso Nacional. No Paraná, o projeto prevê a diminuição do ICMS do combustível de 28% para 17%.
Richa acredita que é possível reduzir o imposto, sem afetar o orçamento do estado. “Ao que me consta o governo está com caixa cheio, tiveram uma grandiosa arrecadação de ICMS em função da alta do combustível”, disse.
Sobre as eleições, o ex-governador reconheceu a dificuldade de conseguir que o partido faça uma aliança ao MDB no estado, à exemplo nacional, onde as duas siglas devem lançar juntas candidatura à presidência.
No Paraná, Richa enxerga uma restruturação do partido, que ainda deve definir nomes para as próximas eleições e diferente de 2018, quando foi candidato à senador, este ano se lança à deputado federal.
“Eu acho mais tranquilo uma pré-candidatura à deputado federal, acho que eu posso ajudar muito o Brasil, nas grandes pautas nacionais, com a experiência de quem foi prefeito e governador”, disse Richa.