Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 08, entre a comissão de servidores indicados pela Assembleia Geral, o prefeito Chico Brasileiro, o secretário de Administração, Nilton Bobato e a vereadora Anice Gazzaoui foi apresentado pelo prefeito de Foz uma nova proposta levada para discussão e deliberação da Assembleia nesse mesmo dia de junho.
A proposta da Prefeitura foi de um percentual de 8% de reposição, sendo: (2%) em junho/2022; (2%) em setembro/2022 e (2%) em janeiro/2023 e uma última parcela de (2%) em março/2023. Mantendo se a possibilidade de antecipação das últimas parcelas conforme desempenho na arrecadação do município com a implementação do vale alimentação.
Vale Alimentação
A proposta é feita com a implantação a partir do mês de julho de forma definitiva e que atende os servidores da ativa de menor remuneração, tendo como limitador o salário base de até R$2.500. Não se enquadrando os servidores que estejam em funções de chefia ou de encarregância.
Após intenso debate, com declarações de posicionamentos contrários e favoráveis foram apresentadas as seguintes contrapropostas que foram aprovados por unanimidade para que sejam formalizadas perante a Prefeitura para novas tratativas de negociação.
1ª= Reposição de no mínimo 10%, parcelado dentre deste ano e vale alimentação para todos, garantindo a isonomia.
2ª= Reposição de no mínimo 11%, parcelado dentre deste ano, sem o vale alimentação.
3ª= Reposição de no mínimo 10%, parcelado dentre deste ano e vale alimentação para todos, indexado pela tabela de referências salariais.
4ª= Reposição integral de (13,31%), sem o vale alimentação.
Com relação a cobrança do SISMUFI para a efetivação dos pagamentos das pendências como a avalição de desempenho, decênios, e outros direitos já adquiridos, o prefeito afirmou que serão efetivados, possivelmente mês a mês, mas tudo conforme desempenho da arrecadação do município.
Manifestação
Uma comissão foi formada para organizar e decidir sobre a realização de manifestações públicas dos servidores com a finalidade de defender a luta pelo cumprimento da data-base. A Assembleia também deliberou pela formação de uma Comissão para começar as tratativas da próxima Data-base, já no início do mês de fevereiro/2023.
Assessoria