Entre os dias 20 a 25 de junho, Foz do Iguaçu receberá o Campeonato Mundial Escolar de Voleibol. Nesta quarta-feira (8), representantes da Prefeitura se reuniram para tratar sobre a logística e recepção das delegações de aproximadamente 20 países que estarão presentes.
O município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é parceiro na organização e irá ceder equipes para staff, intermediação com guias turísticos bilíngues, atendimento médico com viaturas do SAMU, divulgação do evento, além de outros apoios envolvendo diversas secretarias – assim como foi durante o Campeonato Brasileiro, realizado em abril.
“Durante o evento anterior nós já sentimos como seria receber esse grande evento. Foz tem o potencial necessário para sediar competições cada vez mais importantes, e o Mundial mostrará isso. Nossas equipes estão disponíveis para contribuir e torná-lo um sucesso ainda maior”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.
Visibilidade para Foz
A edição 2021/2022 será histórica por ser a primeira fora da Europa e simbolizar o sucesso no enfrentamento à pandemia. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, as expectativas são animadoras.
Além das partidas, as delegações também terão um Dia Cultural, onde poderão conhecer as Cataratas do Iguaçu e mostrá-la para todo o mundo. “Não escolheram Foz do Iguaçu sem motivo. O mundo sabe que temos estrutura para recebê-los e vamos mostrar o melhor de nossa receptividade e auxílio para que o evento seja marcante”, afirmou Sapia.
Campeonato Mundial
O evento reunirá, aproximadamente, 900 atletas de 15 a 18 anos no município durante uma semana, promovendo a integração entre as diferentes culturas. Todas as delegações ficarão hospedadas no Hotel Bourbon Cataratas Resort, onde também será a abertura oficial no dia 20, às 19h.
O comitê organizador é formado pela Federação Internacional Desporto Escolar, Confederação Brasileira, Federação Paranaense, Governo do Estado.
Os jogos serão divididos em três quadras. No momento, estão definidas: Hotel Bourbon Cataratas Resort, Ginásio Costa Cavalcante e Associação Atlética Banco do Brasil (ABB). As partidas seguirão durante todo o dia, com disputas até às 19h.
Assessoria