O diretor de Iluminação Pública de Foz do Iguaçu, Pedro Rodrigues, informou nesta terça-feira (07), em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, que as ações para evitar o furto de fios de iluminação em espaços púbicos, estão surtindo efeito.
Entre as ações está a substituição do material dos fios, de cobre por alumínio, material mais barato e sem valor para revenda. “Apesar da gente ter tido uma redução no número de furtos da iluminação pública, agente está vendo uma nova onda de vandalismo”, disse.
O ponto de maior incidência de furtos de fios e vandalismo, é a pista da caminhada na Vila, onde já foram registradas cerca de 200 ocorrências.
“Elas estão derrubando as luminárias e postos, destruindo esse tipo de material. A nossa preocupação é que a gente está indo para uma situação mais severa do que a gente tinha antes”, contou Rodrigues.
O diretos informou que fiscalizações estão sendo realizadas com a Secretaria de Segurança Pública do Município, na tentativa de acabar com os receptores. A maior parte deles, comércios de ferro-velho na Vila Portes.