O governador Ratinho Jr. (PSD) disse, durante a sua participação na sabatina UOL/Folha realizada hoje, 02, que todo cidadão tem o direito de questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas, como faz recorrentemente o presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar de defender a possibilidade de manifestações contrárias ao sistema eleitoral, o governador diz que confia no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Eu confesso que não [não desconfio das urnas eletrônicas], acredito no trabalho do TSE, na Justiça Eleitoral. Acredito que a urna eletrônica é uma boa ferramenta de apuração de voto, mas também entendo que existe hoje no mundo soluções tecnológicas que podem colaborar para que esse momento importante da democracia passe a ser cada vez mais transparente.”
Além da colocação do governador em relação ao sistema eleitoral brasileiro, o governador mostrou “gratidão” pelo investimento feito pelo governo federal no estado, por isso deve apoiar Bolsonaro, mas diz que espera uma decisão por parte do partido. “”Primeiro que eu tenho que esperar posicionamento do meu partido, mesmo sabendo que o partido tem tido dificuldade em candidatura própria. Em respeito ao PSD nacional, eu não posso queimar etapas. Não havendo uma candidatura, que acredito que não vá acontecer, deixando todos os estados liberados, automaticamente temos alinhamento com o presidente Bolsonaro.”
A matéria completa sobre a participação do candidato pode ser acessada aqui.
A sabatina tem realizado entrevistas com os pré-candidatos até o dia 3 de junho, através de transmissões nos perfis das redes sociais do UOL e da Folha com uma hora de duração.
Com informações da UOL