Quadrilha especializada em contrabando é alvo da Polícia Federal em Foz

Policiais Federais deram cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Foz. Foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares da marca IPHONE avaliados em aproximadamente 360 mil reais.

A Polícia Federal em Foz cumpriu nesta quinta feira, 02/06/2022, mandados de busca e apreensão visando desarticular associação criminosa voltada a prática reiterada de descaminho de mercadoria importadas do Paraguai.

Esta fase ostensiva da investigação contou com a participação de 12 policiais federais que deram cumprimento a 04 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Durante as investigações foram constatados ao menos quatro episódios em que os envolvidos foram surpreendidos em flagrante de posse de valiosas mercadorias importadas clandestinamente sem o pagamento dos tributos devidos. Somente na última ocorrência foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares da marca IPHONE avaliados em aproximadamente R$360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais).

Para passarem despercebidos pela aduana e fiscalizações nas estradas, o grupo criminoso escondia as mercadorias em fundos falsos preparados para este fim tendo sido encontrado também mercadorias escondidas no estepe de veículos particulares.

O material arrecadado nas buscas será submetido a perícia e análise por parte da Polícia Federal e os envolvidos deverão responder pelos crimes de descaminho e associação criminosa.

Assessoria

Sair da versão mobile