Representantes das cidades da fronteira e região metropolitana de Cidade do Leste, se reuniram online para uma primeira conversa sobre Governança Metropolitana Supranacional da Tríplice Fronteira.
Participaram o prefeito Miguel Prieto, de Cidade do Leste; Roque Godoy, de Presidente Franco e Nelson Cano, de Hernandárias, além de representantes de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Minga Guazú e Iguazú (PY).
O objetivo dessa primeira conversa foi fortalecer vínculos e iniciativas conjuntas entre os governos da região, pesquisadores, instituições e acadêmicos, que trabalhem com assuntos metropolitanos. O plano é abordar os principais desafios de gestão e desenvolvimento metropolitano, para implementação política, marcos de governança, instrumentos de planejamento e mecanismos de financiamento.
A chefe de Turismo e História do Município de Cidade do Leste, Liliana Flores, explicou que essa primeira conversa serviu para sociabilizar sobre a situação de casa cidade.
Os problemas em comum expostos foram transporte, meio ambiente e desenvolvimento turístico. Também foi abordada a questão legal para que os projetos possam ir para a prática conjunta.