O FBI – Departamento Federal de Investigação dos EUA – informou a Polícia Nacional do Paraguai sobre um adolescente que incentivou, por meio de sua conta no Instagram, o tiroteio realizado por Salvador Ramos, 18 anos, em uma escola primária no Texas, Estados Unidos, esta semana. O jovem paraguaio teria ameaçado replicar o crime em seu país.
O menor foi identificado e uma equipe do Ministério Público conversou com seus pais e ele passou ser acompanhado por uma equipe de psicólogos. O caso também foi relatado à Ouvidoria da Criança e do Adolescente, para acompanhamento.
Esse fato se soma ao que foi noticiado esse semana em Cidade do Leste, onde alunos de uma escola particular estariam planejando um massacre, o que está sendo investigado pelo Ministério Público. Ainda, nas últimas semanas ocorreram diversos atos de violência escolar nas principais cidades do departamento de Alto Paraná.
Ameaça em CDE
A diretora do Colégio Batista, de Cidade do Leste, denunciou à Polícia Nacional uma ameaça de morte que teria partido de dois alunos, contra professores. A denúncia foi feita depois que o caso se tornou público.
Na terça-feira (24), foi enviado um relatório do caso à Diretoria Departamental de Educação, contando que a instituição tomou conhecimento do fato no dia 18 de maio, mas que preferiu não tornar pública a situação que envolveu seus alunos. Os autores dos escritos foram expulsos da escola após confessarem a intensão.