Influenciador que viajava com seu cão em um Fusca passou por Foz em 2017

O influenciador digital curitibano, Jesse Koz, de 29 anos, que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, ficou conhecido na internet por viajar com seu cachorro em um fusca 1978. A aventura começou em 2017, quando em agosto após percorrer vários destino na América do Sul, passou por Foz do Iguaçu.

Em Foz, Koz e seu fiel companheiro, o golden retriever, Shurastey, de 6 anos, conheceram a cidade e fizeram amigos. Um encontro entre cães da mesma raça foi organizado no Gramadão da Vila A.

Após a notícia da morte, nesta segunda-feira (23), os iguaçuenses lamentaram a tragédia, postando fotografias da passagem de Koz e Shurastey pela fronteira.

Nestes cinco anos de viagem, Koz e Shurastey percorreram 85 mil quilômetros por 17 países. O objetivo era chegar até o Alasca.

Acidente

O catarinense estava na Redwood Highway, ou estrada US 199, que fica localizada no estado de Oregon. Koz viajava pelos Estados Unidos em um Fusca branco ano 1978. Ele colidiu contra um Ford Escape. Segundo a imprensa americana, Koz perdeu o controle ao tentar desviar do trânsito. Ele e o cão morreram no local.

Sair da versão mobile