Representante do oeste do Paraná na Série D do Campeonato Brasileiro, o FC Cascavel tem o melhor aproveitamento da competição. São quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas, o que resulta em um aproveitamento de 86%, acima dos demais clubes que disputam o torneio.
Apenas outras duas equipes somam os mesmos 13 pontos que o time aurinegro, entre os 64 clubes que disputam a competição: o Amazonas, no Grupo 1, e o Brasiliense, no Grupo 5. O FC Cascavel lidera o Grupo 8, com quatro pontos de vantagem para o Aimoré, segundo colocado, e seis a mais que o Marcilio Dias, primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase.
A equipe do técnico Tcheco tem sete gols marcados e apenas dois sofridos. O atacante Lucas Batatinha e o meia Robinho dividem a artilharia do time no torneio com dois gols cada. “Quando o individual aparece é porque o coletivo está funcionando. Nosso elenco é forte e esperamos trazer a torcida para jogar junto conosco”, afirma Robinho, que também é o artilheiro do clube na temporada com oito gols.
Para manter a boa campanha, o FC Cascavel está focado no duelo deste sábado, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul-SC, às 15 horas, no estádio João Marcatto.
Eduardo Machado