O secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, Vilmar Andreola, pretende criar barracões nas quatro maiores regiões de Foz do Iguaçu, onde serão concentrados serviços, como serralheira, mecânica e outros, que hoje funcionam irregularmente em residências.
O assunto foi abordado nesta quarta-feira (18), durante o programa Contraponto, da Rádio Cultura. Vídeo abaixo.
O projeto seria possível através de uma compensação financeira de empresas que atualmente estão instaladas no Distrito Industrial e não cumpriram com a exigências para atuar no local. A ideia, segundo Andreola, é que essas empresas ao invés de deixarem o espaço por decisão judicial, entre em um acordo com o município.
“Reavaliar novamente o terreno adquirido, pagar o preço de hoje, a avaliação tem que sair pelo órgão municipal e ter o aval da Promotoria Pública. Depois, passar pela Câmara de Vereadores. Esse dinheiro que será arrecadado nós vamos implantar nos bairros”
Os barracões deverão ser geminados, com 300 m², energia fotovoltaica e estacionamento. A ideia foi apresentada pela Secretaria ao Ministério Público Estadual em Foz do Iguaçu.