As ações da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes chegaram nesta terça-feira (17), aos alunos de projetos sociais realizados no Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA), no Porto Meira. Com a palestra “O que a pandemia ajudou a esconder?”, o foco foi mostrar aos participantes quais as principais situações de abuso que podem acontecer.
O encontro foi ministrado pela conselheira tutelar Silvana Rodrigues, que atua na região Sul, e apresentou exemplos de situações para que as próprias crianças e adolescentes consigam perceber casos e denunciar os casos.
“Reconhecer é o principal aliado para nos ajudar a combater. Explicamos como casos como esses acontecem, e em quem confiar no momento de buscar ajuda. Como o próprio Conselho Tutelar, que está sempre disposto a ouvi-los e ajudá-los”, explicou Silvana.
Dia de conscientização
O trabalho da campanha terá um destaque ainda maior nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data será marcada por diversos eventos ao redor da cidade, como blitz educativas e panfletagem sobre a campanha, além de oficinas de conscientização e palestras de prevenção. A programação completa esta disponível em: https://bit.ly/3MpnIlm.
A campanha é coordenada pela A Secretaria de Assistência Social, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente e a Rede Proteger.
Assessoria