Morreu na tarde desta sexta-feira, 13, o repórter Valdecir Marcos, aos 56 anos de idade. Marcão, como era conhecido, estava na UTI, a cerca de um mês, após sofrer um infarto. Ele não resistiu e veio a óbito durante essa tarde. Marcão estava residindo em Itapoá-SC, onde trabalhava na Rádio Itapoá FM.
Natural de Três Barras do Paraná, no Centro-Oeste, Marcão fez sua carreira em Foz do Iguaçu cobrindo o setor policial, tendo passagens marcantes pela Rádio Foz, Rádio Cultura, 97 FM, entre outras. Por muitos anos, Marcão também foi repórter e Câmera Man da TV Tarobá. Em 2019, o repórter deixou Foz do Iguaçu para viver em Santa Catarina.
Detentor de uma bela voz, Marcão começou no rádio em 1996, a convite do radialista Nélio Sander, que o ouviu fazendo locução em porta de loja. Ainda nos anos 90, e início dos anos 2000, Marcão fez parte da equipe do programa Rota do Crime, na antiga Rádio Foz AM, que marcou época em Foz na cobertura criminal.
Em sua biografia no facebook, Marcão se descrevia como “um cara que acredita em viver a vida como se cada segundo fosse o último, porque pode realmente ser”. A Rádio Cultura presta suas condolências e agradece por tudo o que Marcão fez pelo rádio e para o jornalismo iguaçuense.