O Corpo de Bombeiros encontrou na quarta-feira (12) uma mulher de 64 anos que havia desaparecido há um dia, na região norte de Foz do Iguaçu. As informações repassadas para a Central, relatavam que a idosa, com transtornos mentais, havia saído de casa sem deixar rastros.
Contra o tempo, o 3° Comando Regional do Corpo de Bombeiros acionou militares, equipamentos, cães e viaturas do 4° e 10° Grupamentos, das cidades de Cascavel e Franscisco Beltrão para as buscas em Foz do Iguaçu.
No total, 11 bombeiros atuaram na operação realizada com dois cães, com os quais foram utilizadas roupas da vítima para orientar o farejamento, e um drone com câmera de detecção térmica, que varreu primeiro a área de 14 hectares num sobrevoo geral e, em seguida, em quadrantes.
Depois de 14 horas de buscas, às 15h30, os bombeiros encontraram a idosa fraca, desidratada e deitada no solo. Ela recebeu os primeiros atendimentos dos militares e foi entregue à família.
“O Corpo de Bombeiros segue na proposta de não medir esforços administrativos ou operacionais para salvar. Enquanto houver 1% de chance de vida, nós teremos 100 compromisso com a missão”, emitiu o 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros.