A Fundação Cultural lançou via Diário Oficial na última terça-feira (10), o edital para o chamamento de entidades da sociedade civil e organizações culturais que desejam atuar comercialmente durante as celebrações aos 108 anos de Foz do Iguaçu, com atrações do dia 10 a 12 de junho, marcadas para a Praça da Paz.
O credenciamento deve ser feito presencialmente, na sede da Fundação (Rua Benjamin Constant, 62), até o dia 23 de maio. Os detalhes da inscrição e documentação necessária podem ser conferidos no edital de chamamento simplificado via Diário: https://bit.ly/3srLa9q.
A seleção é válida às organizações da sociedade civil, como ONGs, associações, e outras entidades sem fins lucrativos, com sede no município, e inscritos nos respectivos conselhos municipais conforme a área de representação, e Sistemas Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC ou Sistema de Informações da Cultura – SIC. Parcerias com empresas e foodtrucks do município estão permitidas, desde que as entidades formalizem o acordo e apresentem os nomes até o dia 30 de maio.
Ao todo, serão 52 espaços para uso comercial, sendo 30 food trucks de alimentação, 4 para a venda de bebidas e 18 para a mostra de artesanatos. Caso o número de inscritos seja maior do que o de vagas, a escolha será feita mediante sorteio no dia 24 de maio.
Conforme destaca o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues “é de extrema importância a participação das organizações da sociedade civil no evento”.
Para o diretor de projetos da Fundação Cultural, Alexandre Barbosa, “o caráter social da nossa festa é uma marca forte da nossa gestão, nosso intuito é propiciar que as entidades sejam beneficiadas para continuarem realizando seus belos trabalhos sociais e divulgarem suas ações”.
108 anos de Foz
No dia do aniversário do município, em 10 de junho, os moradores irão aproveitar na Praça da Paz o show do cantor Almir Sater, que trará o clássico repertório da música sertaneja que marcaram a sua carreira.
A Fundação Cultural está fazendo uma programação para o mês de junho, englobando, além do aniversário de Foz, a Semana do Migrante e a Celebração do Padroeiro da cidade.
A programação do aniversário da cidade completa será divulgada em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Fundação Cultural.
Assessoria