O Foztrans realizou mudanças na Rotatória entre as Avenidas Costa e Silva e Jules Rimet. O acesso para a Rua Edgard Schimmelpfeng (marginal direita sentido centro da Avenida Costa e Silva) foi interrompido, enquanto um novo acesso está sendo aberto, a cerca de 100 metros antes para que vem da BR-277. Já para quem sobe pela Avenida Jules Rimet, terá que seguir pela Costa e Silva até o próximo acesso, que já funciona no local.
Para explicar a mudança, a Rádio Cultura ouviu a Chefe de Engenharia do Foztrans, Priscila Mantovani. Ela salientou que a mudança ocorreu porque havia muitos acidentes no local entre veículos que vinham no sentido bairro/centro para acessar a rua Marginal com carros que faziam sentido centro pela Avenida Costa e Silva.
“Quem transita por ali sabe o quão problemática ela é, temos muitas motos, carretas, ônibus, é a nossa entrada da cidade. Então durante as obras de recape asfáltico na Avenida Costa e Silva nos reunimos para avaliar o que era necessário para melhorar o trânsito no local. Chegamos à conclusão que fechando o acesso, por mais que seja uma intervenção pequena, segura um pouco o problema de quem vem pela Jules Rimet e vai subir na Marginal, ou quem faz o contorno para pegar a Edgar Schimmelpfeng” explicou.
Veja a entrevista completa: