Áreas de instabilidade atuam entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul desde o amanhecer desta terça-feira, 10. A possibilidade de tempestades é baixa. Nas demais regiões paranaenses a instabilidade ganha força a partir da tarde. O clima fica mais quente no norte pioneiro.
Os municípios do oeste do Paraná, sofrem instabilidade no clima por conta de áreas de instabilidade que se deslocam do Paraguai e da Argentina.
Para amanhã, 11, alguns eventos de chuva ainda são esperados nas diversas regiões paranaenses, porém de forma mais isolada e, em grande maioria, com fraca intensidade. A nebulosidade também segue bastante variável sobre o Estado, mas tende a diminuir ao longo do dia. Além disso, as temperaturas devem se manter mais amenas, inclusive no interior paranaense.
Até o fim da semana a estabilidade atmosférica volta a predominar na maior parte do Paraná. Na quinta e sexta-feira, há condições para chuviscos ocasionais apenas entre a RMC e o litoral. Faz frio, mas sem previsão de geadas.
No sábado, a instabilidade aumenta novamente, com chuvas previstas principalmente entre o noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul paranaense, e não se descarta ocorrência de tempestades.
Com informações da Simepar