O atacante Matheus Juliani do Foz do Iguaçu Futebol Clube sofreu duas fraturas expostas no jogo entre Azulão e Verê válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. As lesões foram constatadas na tíbia e na fíbula e o jogador terá que passar por uma cirurgia.
O lance ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o atacante iguaçuense puxava um contra-ataque e sofreu um carrinho do lateral direito Gabriel, da equipe mandante. O atleta foi atendido por uma médica e duas enfermeiras que estavam no Estádio Vila do Mar.
Logo após o choque entre os atletas a ambulância já foi acionada e entrou no campo de jogo para o atendimento.
Com a falta de estrutura do Hospital Municipal de Verê, o atleta foi encaminhado para Francisco Beltrão, a 35 quilômetros de Verê. A cirurgia foi marcada para às 9h desta terça-feira (10) e o atleta segue internado nesta semana após o processo cirúrgico.
Foi cogitada, pela comissão técnica, a vinda do jogador para Foz do Iguaçu para que a cirurgia fosse realizada em Foz, mas a hipótese foi descartada pelos médicos de Francisco Beltrão, que alegaram que o atleta sofreria muita dor na viagem de ônibus. Confira o momento da fratura com imagens da TV Azulão:
O atleta não jogará mais o Campeonato Paranaense e a expectativa é que possa a voltar futebol daqui a seis meses de lesão, o que depende do trabalho de recuperação com fisioterapia.
Matheus Juliani tem 23 anos e já passou por clubes como São Caetano, União Rondonópolis, Apucarana, Jabaquara e União de Francisco Beltrão.
Eduardo Machado