Fiscais da Receita Federal em Foz do Iguaçu, aprovaram em assembleia realizada nesta segunda-feira (9), a intensificação da operação padrão na fronteira.
Segundo o representante do Sindifisco em Foz do Iguaçu, Flavio Bernardino de Carvalho, os indicativos deverão ser aprovados também à nível nacional. “Aprovamos também a utilização de meios legais e medidas judiciais para forçar o governo federal a resolver o sucateamento das aduanas, que a gente vem denunciando desde o início do ano e nada acontece”, disse.
A Receita federal informou que em Foz do Iguaçu, 1,4 mil caminhões estão na fila virtual para a liberação da carga, além de 950 vagas ocupadas dentro do Porto Seco. A demora para a liberação de importações e exportações passa dos quatro dias.
“A gente vai continuar sim, infelizmente com essa operação padrão haja vista a falta de negociação com o governo”, disse Carvalho.
Os auditores reivindicam reajuste salarial represado desde 2016, além de aumento do efetivo por meio de concurso público e melhores condições de trabalho.