O Foz do Iguaçu FC conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. O Azulão da Fronteira bateu o Verê no Estádio Vila do Mar pelo placar de 1 a 0, resultado que colocou a equipe iguaçuense entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.
O único gol da partida foi marcado por Douglas Santos, de pênalti. Gabriel colocou a mão na bola dentro da área e o camisa 10 iguaçuense converteu a cobrança.
O mesmo Gabriel, que cometeu o pênalti, também protagonizou uma lesão grave na metade do segundo tempo. O lateral direito do Verê quebrou a perna do atacante Matheus Juliani, do Foz do Iguaçu FC, em um carrinho fortíssimo.
O lance resultou em expulsão direta do jogador veerense e fratura exposta do jogador do Azulão, que foi encaminhado para um hospital de Francisco Beltrão – a 35 quilômetros de Verê. A partida ficou paralisada por 25 minutos.
Com a vitória, o Foz do Iguaçu FC chegou a terceira colocação da Divisão de Acesso com 11 pontos conquistados, atrás de Aruko e Iguaçu.
A próxima partida do Azulão será quarta-feira (11), às 15h30, em União da Vitória, onde visita o Iguaçu. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Cultura.
Eduardo Machado