Uma das missões da Viação Santa Clara (VISAC) responsável pelo transporte coletivo de Foz do Iguaçu, desde 13 de março, tem sido cuidar dos seus colaboradores.
A empresa tem se dedicado a ouvir as sugestões dos motoristas, pois entende que eles são a linha de frente no dia a dia do transporte das pessoas. São eles que conhecem as linhas e ouvem diariamente os mais de 40 mil passageiros que utilizam o serviço.
A VISAC sabe que o “Bom Dia” deles pode interferir diretamente na vida dessas pessoas e por isso tem cuidado individualmente de cada um.
Além dos treinamentos técnicos como a utilização do novo sistema de bilhetagem, todos os colaboradores da empesa estão participando de cursos de desenvolvimento pessoal e gestão de crises.
O motorista Luiz Fernando Rodrigues disse estar muito animado com os treinamentos. “É uma abordagem que nos faz ver o quanto podemos melhorar como pessoa e como profissional, mas sem cobrança. Sem crítica. Estou me sentindo acolhido, valorizado e grato”, disse.
Cuidado
“Percebi um cuidado com a gente desde o primeiro dia. Enquanto esperávamos para sermos contratados, o diretor da empresa veio pessoalmente nos dar bom dia e até oferecer uns pães de queijo”, disse Jeandro da Costa.
Humberto Mendes disse que jamais vai esquecer a primeira viagem que fez como motorista da VISAC. “Acredita que o diretor, às 6h, bateu na janela e disse, cuidado com ele, é novinho? Acredito que tenha sido a forma que ele encontrou de ‘quebrar o gelo’, gostei muito”, contou.
Transparência
Claudecir Codo destacou que o ponto principal da VISAC até agora tem sido a transparência. “Mesmo diante das críticas e cobranças, a empresa sempre se posicionou. Respondeu a todos os questionamentos. Tanto da população quanto dos motoristas”, disse.
Segundo ele, a população esperava uma mudança radical, mas ninguém é capaz de fazer mágica. “Nós colaboradores já estamos percebendo a mudança. E com certeza, em breve, a população também vai ver”, completou.
Mais informações pelo site: www.visac.com.br
Assessoria