O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está realizando em Foz do Iguaçu, uma auditoria nos contratos e atuação das empresas que prestaram o serviço de transporte coletivo na cidade nos último anos, incluindo a Viação Santa Clara, responsável pelo transporte atualmente.
Na terça-feira (3), os auditores estiveram na sede do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e nesta quarta-feira, no Terminal de Transporte Urbano (TTU), no centro, onde ouviram a população que utiliza o transporte coletivo.
“Estamos fazendo um questionário com os usuários de ônibus para captar algumas informações da impressão que eles estão tendo do serviço prestado de transporte coletivo. Além disso a gente está verificando a questão de acessibilidade nos pontos de parada, no terminal e nos veículos”, informou Fernando Mateus da Silva, auditor-externo do TCE-PR.
De acordo com o auditor, as informações colhidas em campo deverão complementar solicitações feitas por meio de ofício, para avaliar a documentação, que ao final irá compor o relatório final da auditoria. Após a auditoria concluída e avaliada, o resultado será divulgado à população.