Imagens de um posto de combustível da Avenida Sete de Setembro, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, mostram o policial federal Ronaldo Massuia Silva, de 43 anos, atirando contra quatro pessoas, na última segunda-feira (2).
O homem começou a brigar com pessoas que estavam na fila do caixa da loja de conveniência, quando foi para fora e voltou com a arma na mão. Nesse momento ele começou a atirar, acertando um motorista de aplicativo que morreu no local e ferindo outras três.
Durante o atendimento na ambulância, o fotógrafo André Muniz Fritoli morreu enquanto era atendido pelos socorristas. Uma mulher foi baleada no abdome e está em estado grave.
O policial foi preso em flagrante e disse que agiu em legítima defesa. A pistola usada era da Polícia Federal e ele também estava com um carro da corporação.
“A Polícia Federal, desde o momento em que tomou conhecimento dos graves fatos ocorridos na noite passada, nesta capital, envolvendo disparos de arma de fogo por um policial federal, com vítimas, acompanha e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Paraná. Imediatamente, foram determinadas as providências legais para a apuração do episódio, sob o aspecto administrativo-disciplinar. A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição”, disse a PF em nota.
Veja as imagens na reportagem do SBT: