Na tarde desta quinta-feira (28), o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), o Sindhotéis e a Startup FastGet, apresentaram para o trade turístico, empresários, hoteleiros e imprensa, uma parceria para implantar plataforma de gestão gastronômica desenvolvida pela FastGet, para uso dos bares, restaurantes e hotéis de Foz do Iguaçu.
O objetivo da implementação da plataforma é realizar a transformação digital dos estabelecimentos da cidade, promovendo maior divulgação dos atrativos e reforçando o trade gastronômico, além do aspecto turístico.
Para o presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini, essa é uma solução a mais para a categoria e que vem de encontro com a necessidade do destino turístico de Foz do Iguaçu. “A partir dessa parceria com a FastGet podemos desenvolver uma plataforma totalmente completa para atender os bares, hotéis e restaurantes e a cada necessidade nova vamos modernizando o sistema. Isso só está sendo possível ao trabalho da Itaipu Binacional e do PTI que tem buscado transformar o nosso destino em um destino de inovação tecnológica” afirmou.
O General Eduardo Castanheira Garrido Alves – Diretor Superintendente do PTI, participou do evento e disse que o parque tecnológico de Itaipu tem trabalhado muito para tornar Foz do Iguaçu cada vez mais um polo de tecnologia e inovação, “temos tidos várias iniciativas voltadas para estimular o empreendedorismo e a inovação e aqui estamos servindo como um facilitador, promovendo a interação entre uma startup que está no nosso ecossistema, a Fastget, e o Sindhotéis, essa excelente solução vem facilitar a vida tanto dos hotéis quanto do turista, com isso contribuímos para que Foz seja cada vez mais um destino inteligente, para que o visitante se sinta a vontade”.
Para Rodrigo Regis de Almeida Galvão – Diretor de Negócios e Inovação do PTI, o parque tecnológico faz e quer ver os negócios acontecerem, “queremos trabalhar com as conexões para que isso aconteça, que as startups desenvolvam soluções que agreguem valor, principalmente para o setor produtivo local, como os hotéis e turismo, criamos ambientes para que as coisas aconteçam”.
Leandro Valério – Diretor Comercial da FASTGET, demonstrou o aplicativo e falou sobre os benefícios e vantagens, “essa solução tecnologia de transformação digital que estamos trazendo em parceria com o Sindhotéis, é para conectar o turista que está no apartamento, direto com a cozinha, através de um QR code, o cliente lê e tem acesso a várias informações do hotel e ao cardápio, podendo fazer seu pedido, ou reservar uma mesa, tudo de forma automatizada, isso agiliza processo, reduz erros e traz uma melhor comunicação com o cliente e o hotel”.
Essa plataforma já está sendo implantada no Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention Hotel, Anderson Voltolini – diretor do Resort, afirmou que o aplicativo facilita muito para o cliente, “o hóspede quer ser bem tratado, quando chega em seu apartamento ele tem acesso e fica por dentro de quais itens temos nos bares e restaurantes do hotel, agiliza para o cliente fazer o pedido e também para a gerencia hoteleira, é um facilitador”.
Assessoria