O Foz do Iguaçu FC tem a tarefa de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Neste sábado (30), às 15h30 no Estádio do ABC, o Azulão recebe o Andraus de Campo Largo em jogo válido pela quinta rodada da competição estadual. Só a vitória interessa ao Foz Futebol Clube.
A equipe iguaçuense vem de derrota para esta partida. No último domingo, os comandados de Charles Araújo perderam o segundo jogo consecutivo na competição, em Cornélio Procópio foram derrotados para o PSTC por 2 a 1, resultado que colocou o Azulão na zona de rebaixamento.
Para esta rodada, boas e más notícias para a comissão técnica azulina. Dois jogadores retornam e estão à disposição para a partida. O meia Douglas Santos volta de lesão e Diego Pereira, após cumprimentar suspensão automática por ser expulso, retorna a zaga titular.
Outro destaque positivo é a contratação do meio-campo Pedrinho, que já atuou no Foz FC na temporada 2021 e marcou um gol em dez partidas disputadas pela ‘Terceirona’. O atleta estava no Marília, onde disputava a Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador ficará no banco de reservas neste sábado.
Os destaques negativos ficam por conta das baixas. O volante Claudevan e o lateral direito Marcelo Phillipi se lesionaram no treinamento e estão fora da partida. Breno deve entrar no meio-campo e Marcos Espanhol na lateral.
O Andraus é o vice-líder da competição com sete pontos conquistados. Em quatro jogos disputados, são duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo empatou em 0 a 0 com o Toledo, fora de casa. Apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação.
Ficha técnica:
Foz do Iguaçu FC: Júlio César; Marcos Espanhol, Diego Pereira, Eduardo Biazus, Wesley; Breno, Beltrame, Lucas Guedes; Vitor Nascimento, Amilcar e Pedro. Técnico: Charles Araújo
Andraus: Igor; Luis Gustavo, Luis Fernando, Daniel, Guilherme; Danilo, Luccas, Flávio, Luan; Ronildo e Bruno. Técnico: Carlos Souza
Arbitragem:
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins
Assistentes: Jonathan Krupininski e Darlan Ayrton Boaro
Eduardo Machado