Oito dias depois de vencer Dois Vizinhos pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, o Foz Cataratas Poker Futsal volta a quadra pela competição estadual na noite desta quarta-feira (27), em jogo válido pela nona rodada da torneio. O Azulão visita o Operário Laranjeiras, às 20h30, no Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul.
Cansado pelo desgaste físico causado pela maratona de jogos na temporada, o Foz vem de derrota para esta partida. Na última sexta-feira, a equipe viajou 19 horas até Uberlândia para enfrentar o Praia Clube pela Liga Nacional de Futsal. Visivelmente cansado, o time iguaçuense perdeu por 3 a 1 e conheceu sua primeira derrota na competição.
O Operário Laranjeiras faz uma campanha mediana no Campeonato Paranaense. Em sete partidas disputadas, o time rubro-negro venceu duas vezes, empatou três e também perdeu duas vezes. Com esses números, ocupa a oitava colocação da primeira fase com nove pontos. Em seu último compromisso, o time de Laranjeiras empatou com o Palmas Futsal, fora de casa, em 1 a 1.
O Foz Cataratas é o atual vice líder do campeonato. Em oito jogos realizados, venceu cinco e perdeu três. Caso vença, fica apenas a três pontos do líder Cascavel Futsal que tem 21 e não joga nesta semana. A equipe saiu de Foz do Iguaçu às 13h e a chegada deve ocorrer por volta das 18h em Laranjeiras do Sul.
Para o jogo de hoje, o Azulão não conta com a presença do pivô Juninho, que segue em recuperação após trauma no joelho e também com o desfalque de William Brandão, que realizou cirurgia no tornozelo e espera-se que o retorno ocorra em 50 dias. O destaque positivo é o retorno do ala Léo Griggio, que desfalcou a equipe em duas partidas após cirurgia para retirada do dente do siso.
O possível quinteto titular do Foz Cataratas tem Peixe no gol; Pedro Beraldo de fixo; Biel e Gê nas alas; Raul de pivô. O técnico é o Banana. A equipe de Laranjeiras, comandada pelo técnico Luciano Bonfim – que já foi técnico do Azulão por três temporadas, tem como possíveis titulares: Demosthenes; Dario Teodoro; Tomas Cesario, Paulo Sérgio; Marcelo Barros.
A Rádio Cultura transmite a partida ao vivo pelo AM 820, Youtube, Facebook, aplicativos e também pelo site. A narração é de Eduardo Machado, comentários de Renan Tadiotto e trabalhos técnicos de Davi Duarte.
Eduardo Machado