No próximo dia 2 de maio a população de Foz do Iguaçu poderá contribuir com sugestões para a melhoria das políticas públicas do esporte durante a audiência pública sobre o Plano Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, que será realizada a partir das 9h na Câmara Municipal.
As demandas serão recebidas e analisadas para incorporação na versão final do plano, que deverá ser aprovada durante a Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, prevista para o dia 26 de maio.
“Termos a presença da população em um assunto que os beneficia diretamente é indispensável. Cada região possui uma demanda e ouvi-las poderá enriquecer o projeto final, entregando conquistas para todos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.
Para participar da audiência e utilizar a tribuna para sugerir propostas, faça a sua inscrição clicando neste link.
O esporte que queremos
A formulação do plano tem como base o programa “O esporte que queremos”, do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte. O objetivo é elaborar um documento baseado nas realidades de cada localidade, utilizando dados de diagnósticos da região.
Em Foz do Iguaçu, a Secretaria de Esporte e Lazer atua em quase 150 locais, oferecendo atendimentos nas modalidades de Formação Esportiva, Excelência Esportiva e Esporte para a vida toda e adaptação.
Dentro da nova política, a atuação será ainda mais direta para a promoção da inclusão social por meio do esporte e lazer, democratização do acesso com mais oportunidades para todos, entre outras diretrizes que deverão ser ampliadas.
Assessoria