Tenente-coronel Jhanke promete valorização da Guarda Municipal

Na próxima terça-feira (26), o tenente-coronel Marcos Antônio Jhanke, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, assume a Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira, o novo secretário prometeu a maior aproximação com os demais órgãos de segurança pública na fronteira.

Durante entrevista ao Jornal da Cultura, Jhanke ressaltou o trabalho realizado pelo então secretário Reginaldo Silva, que ficou por quase seis anos no comando da segurança municipal.

O novo secretário falou em intensificar as reuniões com as forças de segurança de Puerto Iguazú e Cidade do Leste, além de Presidente Franco, onde haverá uma nova passagem por ponte. “Se estivermos muito bem conectado com as forças de segurança de lá, teremos uma chance muito maior de minimizar as ações de grupos criminosos”.

Sobre a Guarda Municipal, Jhanke prometeu a valorização dos profissionais de segurança do município. “Precisam ser motivados novamente. Com certeza faremos tudo o que é possível, mas dentro de um orçamento que a gente sabe que é limitado”, disse.

Sair da versão mobile