Foto: Abel da Banca
O Foz do Iguaçu FC recebeu, na tarde deste sábado (16), o Toledo EC, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Em partida com arbitragem polêmica, o empate prevaleceu e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
No início do primeiro tempo o Azulão teve as melhores chances. Além de maior posse de bola, a equipe mandante conseguiu pressionar o adversário. Não demorou muito e o Foz FC abriu placar com Douglas Santos. O camisa 10 recebeu de Marcelo Phillipe que rolou para o meia armador finalizar no ângulo e marcar um belo gol.
Após a marcação do gol o Azulão teve chances de ampliar, mas a falta de atenção da linha de frente prejudicou o Azulão. Com as falhas ofensivas do Foz, o Toledo se soltou e conseguiu empatar a partida. Pelo lado esquerdo, Marquinhos cobrou escanteio na primeira trave e Jonathan desviou de cabeça – a bola não tocou na rede, mas segundo a arbitragem ultrapassou toda a linha da meta defendida pelo goleiro Júlio César.
Durante o intervalo uma confusão generalizada marcou a partida. Os jogadores do Toledo reclamaram com a arbitragem sobre uma possível agressão vinda de um jogador do Foz, o árbitro Eduardo Bolzano Bello não pensou duas vezes e expulsou Coppeti pelo lado mandante e Henrique dos visitantes. O cartão vermelho aplicado prejudicou o Azulão, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, enquanto o atleta expulso do TEC estava no banco de reservas.
Com a superioridade numérica em campo, o segundo tempo foi de amplo domínio do ‘Porco’. O atacante Porto chegou a marcar, mas a arbitragem, de maneira correta, assinalou impedimento. Nos acréscimos o Azulão teve duas chances de vencer com Amilkar, que chutou na trave e para fora nas duas finalizações que teve no jogo.
Com o empate o Azulão permanece na terceira colocação do Campeonato Paranaense com 4 pontos conquistados. O Foz do Iguaçu FC volta a campo na quarta-feira (16), às 19h30 no Estádio Willie Davids, em Maringá, quando visita a equipe do Aruko.
Por Eduardo Machado