Quem visitar o Parque Nacional do Iguaçu nos próximos dias poderá apreciar a exposição fotográfica “Belezas do Parque”, que expõe diferentes olhares sobre o Patrimônio Mundial Natural. A mostra tem a curadoria e supervisão de Nilton Rolin e contou com a participação de 20 fotógrafos do setor de fotografia da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.
A mostra está localizada no Centro de Visitantes da Unidade de Conservação, acessível a todo o público. A iniciativa é fruto da sensibilidade coletiva dos fotógrafos que trabalham no parque, registrando de forma emocionada o dia a dia de brasileiros e estrangeiros nas áreas de visitação.
O resultado da busca diária pelo registro incrível ganhou a seleção de 41 fantásticas cenas do Parque Nacional do Iguaçu, na perspectiva da conservação e da beleza da Maravilha Mundial da Natureza. Os temas apreciados pelos fotógrafos foram a fauna e a flora. O trabalho reuniu o talento dos seguintes profissionais da imagem:
Adilson Rosseti
Alexandre Klein
Alexandro Soto
Ana Paula Ferreira
Bebyana Antonielli
Bruno Santos
Cristian Lara
Dani Capelari
Edison Emerson
Fábio Júnior
Halisson Kock
Henrique Britez
Jéssica Damasceno
Jonathan Benitez
Lucas Demetrio
Michael Rodrigo
Nilmar Fernando
Weslei Chen
Wesley Maurício
Weslei Wanderlei
Segundo Nilton Rolin, curador da exposição, esse trabalho é muito significativo para os profissionais e para o parque. “Cada um colocou em prática seus aprendizados. Sem exceção, todos se destacaram e hoje estão encantando os visitantes que passarem pelo Centro de Visitantes. São registros sensíveis e de extrema grandeza.”
A expectativa é poder levar, nos próximos dias, essa exposição para outros locais, destacou Cibele Munhoz, chefe do Parque Nacional do Iguaçu. “Vamos levar esta beleza para outros lugares da cidade. É uma inspiração. É muita beleza em retratos. Precisamos divulgar e mostrar isso sempre. Moramos aqui e temos esta beleza em nossa cidade.”
De acordo com Adelio Demeterko, diretor-executivo do Grupo Cataratas, o resultado superou até mesmo as expectativas mais otimistas. “A equipe de fotografia é muito sensível e tem uma capacidade de aprender e encantar as pessoas. Estes profissionais de imagem desempenham um trabalho muito importante para eternizar sonhos.”
Créditos fotografias: #FotoEquipeCataratas
Tucano na árvore, gavião e pequenas quedas: Nilmar Fernando
Árvore: Dani Capelari
Cataratas véu de noiva: Fábio Júnior
Macaco: Alexandre Klein
Quati: Bruno Santos
Exposição: Alexandre Soto
Pôr do sol: Ana Paula Ferreira
Assessoria